quarta-feira, 2 de maio de 2007

"A Lesson In Crime" - Tokyo Police Club - 2006 (EP)

Uma banda com o nome de “Tokyo Police Club” não pode ser ruim, não tem esse direito com um nome tão bacana quanto esse. A partir disso e desse fácil processo de convencimento é com extrema facilidade que “A Lesson In Crime”, EP de estréia da banda vai passando pelo cd player e fazendo voltar algumas vezes seus 16 minutos e sete canções.

Bebendo na fonte do saturado pós punk inglês, consegue se sobressair devido aos ótimos riffs rápidos, eficientes linhas de baixo deixando as canções extremamente dançantes e melodias grudentas. Nada de novo no mundo do rock sem dúvida alguma, mas te pergunto, e aí? Música bem feita e com energia suficiente para te fazer ficar batendo o pé no chão ou balançando a cabeça são sempre bem vindas.

A molecada oriunda de Ontario no Canadá, mostra que o país também traz no seu cardápio fórmulas simples de rock básico. Formada pelo baixista e vocalista Dave Monks e por Josh Hook nas guitarras, Graham Wright nos teclados e Greg Alsop na bateria o som que aparece nas caixas soa datado sim, mas com grande eficiência.

As sete músicas contidas nesse EP valem a pena, mas pode-se destacar a entrada acelerada e com vocal gritado de “Cheer It On”, o baixo de “Nature Of The Experiment”, ou as melodias de “Citizens Of Tomorrow" e "La Ferrassie” que fecha a conta.

Se você não é aqueles caras chatos que ficam reclamando a toda hora dizendo que “não tem nada de novo, tudo copiado de outras bandas” esse EP é um bom prato a ser saboreado, e se você é um desses caras, é melhor procurar outra coisa para escutar, uma dessas bandas cabeças e experimentais que acham a todo momento que reinventaram a roda.

My Space:
http://www.myspace.com/tokyopoliceclub

Site Oficial:
http://www.tokyopoliceclub.net/

Um comentário:

Mizuhara disse...

nossa eu lembro que quando saiu setembro passado eu ouvi eles desesperadamente auhhuauhauhahu achei q era só coisa da minha cabeça. Mas ja esse ano estão com uma penca de fãs e 500.000 plays no last só com este EP.
Bem foda! Ótima recomendação